A popularização da internet no Brasil, vem causando profundas mudanças no comportamento de consumo, formação de opinião e tomada de decisões. Segundo pesquisa realizada pela Consultoria Internacional Capgemini e publicada pelo Portal Uol, que entrevistou 8.000 consumidores de veículos em 06 países, dentre os quais está o Brasil, constatou que 94% das decisões de compra de veículos ocorrem na Internet. Relata ainda que 74% do entrevistados reclamaram da demora no retorno por parte da marca e revendas.
Analisando os dados, percebe-se claramente a mudança do comportamento de compra desse consumidor. Será que o antigo "Fluxo de Loja", preocupação constante para os concessionários de veículos, migrou de físico para virtual? Por essa óptica, todos os meios de fluxo convergem para a telefonia, onde a gestão deve disponibilizar recursos como: identificação prévia do cliente, mensuração das mídias de atração, gravação, geração automática do contato (Lead) nas agendas dos vendedores, permitindo que todo o processo, dependa cada vez menos do fator humano, impactando no aumento da produtividade e universo de oportunidades de vendas.
Entre em contato conosco e saiba mais informações.
A Planetfone tem a solução certa para sua concessionária!
Venda mais, registre contatos, resgate oportunidades!
Alexandre Nascimento - Supervisor Comercial
(31) 2125-2800 | (31) 99402-8988
concessionaria@planetfone.com.br
Fonte:
http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/12/02/internet-ja-dita-94-das-decisoes-de-compra-do-carro-novo.htm