Com a modernização dos processos operacionais dentro das empresas de Call Center, a necessidade da contratação de pessoal especializado em TI (tecnologia da informação) é de fundamental importância para o sucesso do negócio.
A área de TI é estratégica para operações de call center, pois através dos recursos disponíveis pelas áreas de informática, telecomunicações, tecnologia e marketing digital a empresa pode alavancar oportunidades mais consistentes atingindo melhores resultados.
O gestor de TI é responsável por muitas atividades dentro do call center, desde o gerenciamento de uma equipe até o controle de metas. É um profissional dedicado pela “inteligência do negócio” baseado em dados, informações e métricas.
O profissional de TI eleva a qualidade dão mão obra, garante o funcionamento das atividades em sua plenitude e reduz drasticamente as taxas de riscos, problemas e insatisfações nos processos.
São tarefas desenvolvidas pelo profissional de TI:
a) Suporte técnico: Apoio na resolução de problemas com softwares e hardwares.
b) Operacional: Manutenção de sistemas de CRM e ERP, higienização de dados, envio de torpedos SMS e e-mail marketing, manutenção das redes sociais, gestão de informação para sites e blogs, gestão dos sistemas e recursos de telefonia, apoio operacional para os supervisores da operação, gestão dos recursos rede e internet, controle de processos internos, desenvolvimento de políticas de segurança, apoio no monitoramento e treinamento de pessoal, etc.
c) Tomada de decisão: Apoio no processo de compra para soluções de tecnologia, entrega de relatórios estatísticos e gestão de custos.
Outra alternativa relevante para atender as demandas da tecnologia da informação seria a contratação de empresas especializadas terceirizadas. A Planetfone possui equipe técnica especializada para atender as demandas de informática e telecomunicações da sua empresa.
Veja no link abaixo nossas soluções para atender todas as expectativas e necessidades da sua empresa:
a) Outsourcing de TI (terceirização dos serviços de informática)
b) Solução completa de Call Center
c) Solução para gestão de Rede e Internet