Planetnews 33 - Protocolo de Atendimento


A Planetfone  disponibilizou um novo recurso ao PABX IP! 
Protocolo de atendimento.
  
Durante o atendimento no call center, o PABX IP Planetfone poderá gerar um  número de protocolo , formalizando e registrando o processo.
  
O numero de protocolo tem como objetivo facilitar o rastreamento do processo de atendimento e identificar possíveis falhas. Esse número é garantia legal, tanto para clientes quanto para empresas, de que o serviço foi prestado ou não.
  
Portanto agora, quando o cliente ligar terá o número de protocolo único gerado pelo Planetfone que estará disponível no aplicativo agente. Este número poderá ser enviado ao cliente por SMS ou email, sempre que este desejar.
  
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Facilidades Planetfone
  
Geração de um número único de protocolo nos aplicativos agente de atendimento web e agente Speeddialer.
Pesquisa de registros e gravações através do número do protocolo. Maior agilidade na busca de informações.
  
O Protocolo de Atendimento é obrigatório?
  
Em entrevista ao Jornal O Globo , no dia 01 de Julho de 2015, o juiz Flávio Citro Vieira de Mello, presidente da Primeira Turma Recursal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, explicou que, embora o decreto se dirija às operadoras de serviços regulados pelo poder público federal — energia elétrica, telefonia, TV a cabo, bancos, cartões de crédito, aviação civil, ônibus interestaduais e planos de saúde, as demais empresas também devem seguir a lei.
  
Muita gente tem preguiça de anotar o número de protocolo, aquele de vários algarismos, fornecido pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). Mais grave é quando as empresas “quebram o protocolo" e se recusam a fornecê-lo ao consumidor.  De acordo com a legislação federal, o cliente sequer precisa pedir o número do protocolo, que tem que ser oferecido pelo funcionário do SAC logo que atender o telefone. O decreto presidencial 6.523/2008 regulamenta a Lei 8.078/1990, que fixa normas gerais sobre o SAC. O artigo 15 determina que “será permitido o acompanhamento pelo consumidor de todas as suas demandas por meio de registro numérico, que lhe será informado no início do atendimento”.
 
Como funciona a Lei do SAC?
  
Aplicação: Nos casos de reclamação e cancelamento de serviço, não será admitida transferência da ligação. Todos os atendentes devem possuir atribuições para executá-los.
   
Repetição: É vedado solicitar a repetição da demanda do consumidor, após seu registro pelo primeiro atendente.
  
Gravações: É obrigatória a manutenção da gravação das chamadas para o SAC, pelo prazo mínimo de 90 dias, durante os quais o consumidor poderá requerer acesso ao seu conteúdo.
  
Cobrança: Quando se tratar de serviço não solicitado ou cobrança indevida, a suspensão deve ocorrer imediatamente, salvo se o fornecedor indicar o instrumento por meio do qual o serviço foi contratado e comprovar que o valor é devido.
  
Prazo: As informações solicitadas pelo consumidor serão prestadas imediatamente, e suas reclamações, resolvidas no prazo máximo de cinco dias úteis a contar da data do registro.
  
Como adquirir o módulo de protocolo?
   
Entre em contato com nossa equipe comercial e veja as vantagens! Ligue para (31) 2125-2800 ou envio e-mail para comercial@planetfone.com.br 
   
O grande diferencial deste módulo: É realizado um único investimento, ou seja, não existe mensalidade e nem limitação de número de usuários! É uma condição comercial diferenciada para clientes da Planetfone.
 

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