O que é CRM?


Conceito de CRM (Customer Relationship Management)
 
"É uma estratégia de gestão de relacionamento com o cliente voltada ao entendimento e antecipação das suas necessidades. É uma filosofia, uma estratégia e um processo que está ligada diretamente com os três principais pilares do marketing. O CRM é utilizado para coletar os dados dos clientes, armazená-los e facilitar cruzamentos desses dados. Apesar de ser um grande desafio, a identificação do cliente feita pela empresa é um fator decisivo nas iniciativas de relacionamento “one to one”. O CRM é uma ferramenta voltada para o processo de foco no cliente, aquisição, transação, atendimento, retenção e construção de relacionamento de longo prazo com os clientes". Wikipedia
 

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"É um sistema integrado de gestão com foco no cliente, que reune vários processos e tarefas de uma forma organizada e integrada. Para auxiliar estas tarefas e rotinas automatizadas é necessário um software, geralmente chamado de software CRM ou sistema CRM.No geral o CRM abrange três áreas: automação de gestão do marketing, gestão comercial e a gestão de serviços/produtos ao cliente". Administradores
 

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Principais Características de um CRM

  • Reconhecer e cuidar do cliente em tempo real;
  • Aumentar os resultados em vendas;
  • Maximizar os canais de comunicação com os clientes;
  • Racionalizar os processos, atividades e ações comerciais;
  • Sistematizar e organizar os processos de vendas;
  • Reduzir custos operacionais/comerciais;
  • Gestão de banco de dados de clientes e fornecedores;
  • Monitorar a equipe de vendas;
  • Transforma dados dispersos em informações úteis e centralizadas;
  • Formalizar os processos de comunicação com os clientes;
  • Administrar equipes de atendimento com mais competência e organização;
  • Atender ao público com engenhosidade e habilidade;
  • Automação de marketing, força de vendas e serviços;
  • Desenvolvimento do funil de vendas;
  • Controlar oportunidades;
  • Criar relatórios, formulários e métricas  voltadas a estatística e dados analíticos;
  • Estruturação da equipe de vendas;
  • Desenvolvimento de ambiente colaborativo.



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