Falta criatividade, dinamismo e integração entre voz e dados da sua empresa? Seu pabx pode fazer muito mais que você imagina!
O que é Pabx Ip Planetfone 4.0?
O Pabx Ip Planetfone é uma solução web de alta tecnologia em telefonia corporativa disponibilizando gestão, integração, otimização da central telefônica ip com novas facilidades e funcionalidades.
É um software de PBX IP que utiliza a tecnologia de voz sobre o protocolo IP.
As empresas podem economizar custos de chamadas telefônicas e ainda integrar o PBX ao sistema legado e a outro PABX.
Características
- Utilização de recursos tecnológicos para ampliar as possibilidades de vendas e comunicação;
- Possibilidade de redução de custo significativo com telefonia fixa e móvel;
- Possibilidade de utilização de linhas telefônicas: E1, SIP, Celular, Voz sobre ip e Analógica;
- Possibilidade de integração com aplicativos de CRM e ERP através de recursos de web service;
- Possibilidade de utilização de telefone analógico, telefone ip, softfone e aplicativo sip mobile;
- Possibilidade de integração por voz entre matriz, filiais e funcionários remotos;
- Facilidade de implantação e utilização de estrutura física existente;
- Administração web com interface gráfica intuitiva e amigável.
O que é Asterisk?
O Asterisk é um software Livre, de código aberto, que implementa em
software os recursos encontrados em um PABX convencional, utilizando
tecnologia de VoIP. Ele foi criado pelo Mark Spencer em 1999.
Inicialmente desenvolvido pela empresa Digium, hoje recebe
contribuições de programadores ao redor de todo o mundo. Seu
desenvolvimento é ativo e sua área de aplicação muito promissora.
Características
O Asterisk utiliza protocolos abertos tais como SIP, MGCP e IAX
para realizar a sinalização das chamadas telefônicas na rede TCP/IP.
O Asterisk permite conectividade em tempo real entre a rede pública
de telefonia e redes VoIP. A rede pública de telefonia é frequentemente
referidatelefone asterisk pela sua sigla em inglês PSTN (Public
Switched Telephony Network).
O Asterisk integra telefones, computadores, Rede LAN e a Internet
numa única plataforma. Baseado em tecnologias abertas e protocolos
padrões de mercado, este sistema tem as funcionalidades de correio de
voz, correio electrónico, atendimento automático, unidade de resposta
audível (URA), distribuição automática de chamadas (DAC) e integração
entre telefonia e computadores, além da conectividade com o PBX da
empresa e com a rede pública de telefonia comutada (STFC) e móvel.
PABX IP Planetfone
A Planetfone desenvolveu interface web amigável, aplicativos
independentes e programação complementar para tornar a solução Asterisk
mais acessível a administradores de sistemas e usuários. A equipe
técnica da Planetfone desenvolve constantemente novos recursos,
atualizações e procedimentos de segurança para tornar o ambiente de
telefonia mais estável, produtivo e competitivo.
A solução de telefonia da Planetfone possui quatro camadas de
aplicações: Linux CentOs (sistema operacional), Asterisk (sistema de
telefonia bruto), Interface Web (sistema de telefonia inteligente) e
aplicativos (facilitadores). O administrador do sistema de telefonia e
usuários possuem acesso somente a administração web e aplicativos.
Como podemos ajudar?
A Planetfone disponibiliza solução robusta e consagrada de telefonia ip corporativa com maior disponibilidade, segurança, integração e mobilidade.
- Dimensionamento do projeto e anpálise de necessidades;
- Instalação da solução de telefonia ip com servidor dedicado local, servidor virtualizado local ou servidor nas nuvens;
- Treinamento presencial ou remoto, para administradores e usuários-chave;
- Pacotes de suporte e manutenção mensal;
- Migrações e upgrades;
- Monitoramento, controle e administração da telefonia.
Autor / Fonte:Planetfone